Assinar

30 Under 30 - 2013

Danilo de Oliveira Lima

2013: Diretor de planejamento da Santa Clara
2021: Brand e creative leader do Neon

Até os 25 anos, atuou na área de relações públicas, fazendo comunicação institucional (assessoria de imprensa, organização de eventos, atendimento ao público, comunicação interna) em empresas como Senac, Disney e Ernst & Young. Entretanto, desde a faculdade se interessava pela propaganda. “Tudo se intensificou quando conheci a área de planejamento. Um tipo de atuação dentro das agências que pedia um olhar mais abrangente de comunicação e de entendimento das pessoas. Me apaixonei e resolvi estudar o tema”, conta. Nessa época, ao visitar uma conferência sobre planejamento, ainda como “penetra” no meio, conheceu Ulisses Zamboni, presidente da Santa Clara, agência que considera sua escola. “Aqui aprendi e aprendo tudo sobre propaganda, marcas e planejamento com muita gente boa”, comemora. Dos projetos que participou destaca a construção da marca Neosaldina, com a personagem “Neosa”, e o lançamento da marca Sake Jun Daiti, da Diageo, com plataforma baseada nas conversas dos amigos no bar. Agora com 29 anos, espera se aperfeiçoar cada vez mais no sentido de desenhar estratégias e contar boas histórias para as marcas e olhar o negócio da agência como um todo, não só o planejamento. Na vida pessoal, tem dois hobbies. Um deles é o esporte. “Pratico corrida de aventura e maratonas aquáticas. A prática de esportes para mim é uma forma de aliviar as tensões do cotidiano e cuidar da saúde. Sem falar que é muito importante estar em contato com a natureza para recuperar as energias.” O outro é o de escrever e publicar crônicas, pontos de vista e incômodos no blog vidasentrelinhas. “É um espaço onde deixo correr livre a criatividade e o senso crítico. Acho que ele me ajuda a dar vazão à veia de cronista que fica escondida no dia a dia do trabalho.”

(texto e foto publicados originalmente na edição de Meio & Mensagem de 15 de abril de 2013)

Outros homenageados