30 Under 30 - 2008
Diego Oliveira
2008: Diretor de arte da AlmapBBDO
2021: Associate creative director da Apple
Diego Oliveira é diretor de arte web, hoje atuando na área de criação digital da AlmapBBDO. Tem 24 anos e, quando perguntado sobre como quer evoluir em sua profissão, tem muito claro qual é seu grande objetivo na carreira: “Quero ser cada vez mais criança. Quero falar cada vez mais besteira e ser cada vez mais infantil. As crianças são as mais preparadas para o novo e estão criando permanentemente”. É com essa postura que, na paralela, quer evoluir: “Com a mente aberta, aprender fica mais fácil. A experiência será inevitável com o tempo. Quero continuar aprendendo sempre”. Diego trabalhou na AgênciaClick e na Africa, antes da Almap. Em 2006, ganhou Leão de Prata em Cannes. No ano passado, foi um dos membros da dupla de Young Creatives que levou ouro no festival. “A Click foi meu grande aprendizado inicial na carreira. Era assistente, mas eles enxergaram meu potencial, sempre me deram força para crescer. Em uma concorrência em que a agência participou, mesmo eu sendo ainda um assistente, apresentei meu trabalho junto com dez outros. Quatro foram selecionados como finalistas, dois foram levados para o cliente e um foi aprovado. Em seguida, esse trabalho foi inscrito e ganhou um One Show. Era o meu”. Quando está na agência, Diego não sai da internet. Em compensação, quando vai para casa, também: “Vivo pesquisando”.
(texto e foto publicados originalmente na edição de Meio & Mensagem de 14 de abril de 2008)