30 Under 30 - 2013
Felipe Senise
2013: Diretor de planejamento da Loducca
2021: Sócio diretor da Sandbox Escola de Estratégia
Hoje diretor de planejamento da Loducca, começou na JWT, como integrante do time de Ken Fujioka, seu ídolo. “Tive a melhor formação que um planner poderia querer. Além de rodeado por craques, consegui estagiar em Nova York, fazer tudo que é curso no Grupo de Planejamento e ainda o Bootcamp de planejamento na Miami Ad School. Fui Top Dog da turma”, comemora. Na Lew’Lara\TBWA construiu aqueles que considera os cases mais importantes da sua carreira, entre eles um projeto pontual para o portal iG. “Inventamos uma ferramenta digital para geração de audiência via Twitter, protagonizada pela hashtag #ihcomplicou”, conta. A ação conquistou um Young Lions e Bronze no Jay Chiat de 2011. Já para Nissan, foi um trabalho de dois anos. “Ousamos em estratégia e criatividade para quadruplicar o share da marca, subir seis posições no ranking de vendas, aumentar os indicadores de marca e fazer uma comunicação reconhecida pelo mercado com o Caboré de melhor anunciante em 2011”, aponta. Agora na Loducca, esse jovem planejador de 26 anos desenvolve outra habilidade. Considera que tem se tornado um profissional mais experiente e um executivo mais bem preparado para os grandes desafios do mercado. No futuro, quer continuar a trabalhar com estratégia, seja em agência, seja em outro lugar. Não descarta nem mesmo ir para o outro lado do balcão, como profissional de marketing. Desde que casou se dedica à gastronomia, porque distrai, relaxa e é um desafio técnico constante. “Um dos meus maiores passatempos no final de semana é colocar a barriga no fogão e cozinhar. Foi a melhor desculpa que eu encontrei para ter sempre a mesa cheia de gente que eu amo.” A música é outra paixão. “Toco cavaquinho, vivo metido em rodas de samba.” Recentemente, lançou o projeto 501 Sambas no Facebook e pretende expandir para outras plataformas. “Quem sabe um livro ou algo do gênero”, arrisca.
(texto e foto publicados originalmente na edição de Meio & Mensagem de 15 de abril de 2013)