30 Under 30 - 2008
Fernando Scarpi
2008: Gerente de novos negócios do Grupo No Limits
2021: Sócio diretor da H&H Entretenimento
“Até quando estou me divertindo faço estudo de mercado: na balada, em um restaurante, na noite. Gosto tanto do que faço que a vida pessoal e a profissional acabam se misturando.” Fernando Scarpi é um estrategista e um empreendedor. Tem apenas 23 anos. Formado em inteligência de mercado pela FGV, passou um ano e meio na FutureBrand e, de 2007 para cá, assumiu sua independência para tocar projetos de consultoria estratégica, inteligência de mercado e pesquisa com foco também estratégico. É ainda responsável pela área comercial (parcerias e patrocínios), de novas mídias e negócios do Grupo No Limits, que produz os maiores eventos e festivais de música eletrônica do País (Xxxperience, Tribe, Chemical Music Festival e Orbital). Como empresário de suas próprias iniciativas, toca a revista EssentialMag e o portal Essential (canal de comportamento jovem e cultura eletrônica do Limão – Grupo Estado). Mas não pára aí. O vírus empreendedor fala mais alto: “Tenho hoje diversos projetos no segmento de entretenimento jovem, como a recém-lançada web TV focada no segmento de arte, cultura e música eletrônica, a EssentialTV (www.essentialtv.com.br)”. Vai lançar ainda uma agência de turismo e um clube de relacionamento para grandes festivais jovens. Fernando é fruto de sua própria filosofia: “Acredito que um bom profissional deve ser cada vez mais multidisciplinar. Principalmente quando gosta de empreender. Hoje, meu foco está no segmento de música eletrônica, mas não deixei de lado meu lado consultor de marcas e negócios, projetos de branding e inovação”. Multidisciplinar é pouco.
(texto e foto publicados originalmente na edição de Meio & Mensagem de 14 de abril de 2008)