30 Under 30 - 2008
Heloisa Lima
2008: Gerente de mídias interativas da Leo Burnett
2021: Diretora geral de mídia da Africa
“Não podia imaginar que aquele estágio na DM9DDB seria a melhor forma de começar minha carreira. Fui entender depois que, ao trabalhar com internet e com a Fernanda Romano, estava tendo a sorte de aprender aquilo que poucos sabiam na época e que nenhuma faculdade ensina.” Heloisa Lima, hoje com 25 anos, entrou na agência em 2003, como atendimento, foi para a mídia e depois para o planejamento online. Em 2004, estagiou na Tribal DDB, em Nova York. Já em 2006, na AlmapBBDO, como gerente de mídias interativas, foi responsável pelo planejamento e compra de mídia online da agência. Atualmente, é responsável pelas mídias interativas da Leo Burnett Brasil. Apesar de jovem, tem já vários prêmios na bagagem: NY Festivals 2007, M&M Online/MSN 2006, como Profissional de Mídia Online do Ano, Folha/UOL de Mídia 2006, Prêmio Maximídia 2006 e Prêmio Estadão de Mídia 2005. E aquele estágio, de fato, mudou sua vida e fez sua cabeça definitivamente para o mundo digital: “Acreditar e ser apaixonada pelo mundo digital foi o que impulsionou minha carreira. Quando você acredita demais em uma coisa, como eu acredito nas mídias interativas, você tem forças e argumentos para vender seus projetos. Assim como muitos, sonho em ver nas agências um único profissional que seja capaz de solucionar um problema de acordo com as necessidades de seu público, mesmo que seja dirigir todo o investimento para a internet. Quando isso acontecer, eu quero ser essa profissional”.
(texto e foto publicados originalmente na edição de Meio & Mensagem de 14 de abril de 2008)