30 Under 30 - 2013
Kauê Lara Cury
2013: Diretor de mídias digitais da AlmapBBDO
2021: Head of communication planning da Natura &Co
Seguidor da religião “são-paulinos”, começou sua vida profissional trabalhando com telemarketing ativo. “Todo estudante de publicidade quer ser criativo e acha que precisa atuar na criação. Passei por isso e acabei me descobrindo na mídia online”, conta. Tornou-se estagiário na mesma agência em que hoje, aos 26 anos, é diretor de mídias digitais, a AlmapBBDO (passou também pela Lew’Lara/TBWA e ID). Isso foi em 2005; três anos depois, Cury já era um dos Young Lions brasileiros em Cannes. “Esse momento foi muito importante, tanto na minha vida profissional quanto pessoal, porque me abriu os horizontes”, avalia. Ele percebeu, então, que era o momento de morar e trabalhar no exterior: em 2010, foi para Lisboa ser planejador de ações de guerrilha e redes sociais da Torke. Pouco depois da volta ao Brasil, em 2011, apareceu a chance de voltar à AlmapBBDO, já na posição atual. Ele acredita que a vivência no exterior o ajuda a exercer melhor o cargo, pela bagagem cultural e profissional que adquiriu. “Fui porque queria morar fora e, na volta, percebi o quão rica tinha sido essa experiência. Além disso, consegui surfar essa onda porque escolhi uma área que ainda está em desenvolvimento. A internet é totalmente beta e sempre haverá novidades”, acredita. Seu hobby mesmo é acompanhar o São Paulo — e se o time perder, é melhor nem tentar falar com ele porque “a cabeça fica um pouco quente”. Mas também gosta de cozinhar, comer e tomar aquela cervejinha com os amigos. Nos esportes, suas paixões são pedalar e jogar vôlei.
(texto e foto publicados originalmente na edição de Meio & Mensagem de 15 de abril de 2013)