Assinar

30 Under 30 - 2013

Marcos Almirante

2013: Redator da Lew’Lara/TBWA
2021: Creative director da AMV BBDO

Ele herdou do pai a paixão por motocicletas e já atravessou o Brasil em duas rodas. A publicidade, mesmo sem ser uma herança genética, também tem levado longe esse campista de 29 anos, hoje redator da Lew’Lara/TBWA e com muito apetite para estradas ainda mais desafiadoras. Com três Leões em Cannes no currículo, Almirante sonha com uma carreira internacional desde que vivia com a família no norte fluminense. Formou-se em publicidade na PUC-RJ e estagiou em diversas agências pequenas até passar pela Giovanni Draft+FCB. Foi o tempo suficiente para descobrir que queria a criação. A determinação fez com que se matriculasse na Miami Ad School, passando uma temporada de seis meses nos Estados Unidos, coroada com um estágio na DDB de Chicago. De volta ao Brasil, conseguiu uma indicação para apresentar sua pasta na AlmapBBDO. Para sua alegria, não apenas foi contratado, mas efetivado como dupla do amigo (e diretor de arte) Marcelo Rizério, com quem repetiria a parceria até recentemente na Lew’Lara. Foi nesse período que faturou seus Leões em Cannes, com destaque para o ouro conquistado com Nissan Seguro Auto. Almirante, porém, sabe que as águas nem sempre são calmas. “Fracasso é quando o sub vira título, o packshot vira filme, o online é adaptação mambembe do off e por aí vai. É quando forças ocultas matam a ideia e a criação precisa engolir o choro. Sucesso, bem mais raro, é quando a gente consegue escapar de tudo isso”, opina. Enquanto trabalha para ampliar as conquistas criativas, almeja realizar outro sonho, no comando de sua moto BMW, que usa apenas aos finais de semana e para viagens. Em breve, pretende igualar a façanha do pai, que recentemente cruzou as Américas pilotando sua máquina, algo que hoje inveja muito mais do que qualquer GP.

(texto e foto publicados originalmente na edição de Meio & Mensagem de 15 de abril de 2013)

Outros homenageados