30 Under 30 - 2008
Marcos Cabrera
2008: Gerente de SEM da MidiaClick
2021: Content strategist director da Globo
Marcos Cabrera, responsável pela área de Search Engine Optmization (SEO) da MídiaClick, quem diria, é formado em engenharia civil pela Escola Politécnica (USP) . Certamente é o único engenheiro dessa lista. Trabalhou na AgênciaClick dois anos nas áreas de planejamento e data intelligence. Entrou para o mundo do Search Engine Marketing (SEM) na MediaContacts, onde fez suas primeiras campanhas de links patrocinados, subindo a gerente da área em oito meses. Com 29 anos, segue na vida rigorosamente um conselho do pai: “Não importa o que você faça, nem onde você esteja, preocupe-se em ser sempre o melhor”. Ele tem conseguido. Isso com a contribuição de uma postura profissional totalmente proprietária: “Por todos os lugares em que passei, sempre vesti a camisa da empresa e sempre busquei realizar meu trabalho com excelência. Acredito que tenha não só cumprido meu trabalho, mas, o mais importante, também deixei que as pessoas soubessem que o cumpri”. Engenheiro meticuloso, olha o futuro dos profissionais do mundo digital de forma integrada com o resto das atividades da área: “No futuro, acredito que um bom profissional do mundo digital terá sempre que buscar a inovação e a diferenciação, descobrindo novas estratégias e meios de comunicação, integrando as ações do cliente, não se restringindo às ações online, mas entendendo toda a estratégia de comunicação off-line também”. Para fazer contraponto a toda essa dedicação profissional, quando não está trabalhando, “relaxo e viajo muito. É preciso se divertir”.
(texto e foto publicados originalmente na edição de Meio & Mensagem de 14 de abril de 2008)