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30 Under 30 - 2008

Mariane Preti

2008: Gerente de contas da FabraQuinteiro
2021: Sócia e diretora de atendimento e planejamento da Dorothy Comunicação

Quer conhecer o manual do bom profissional de atendimento de Mariana Preti, há dez anos na área e há quatro na FabraQuinteiro? Aí vai: “Gostar de gente. Saber ouvir. Falar bem, escrever bem e cuidar da aparência. Ser envolvido e estar 100% comprometido. Conhecer, ler, estudar tudo de branding. Estar atento às mudanças do mercado, antecipar as ameaças e buscar as oportunidades. Conhecer a ética e os aspectos legais do mercado. Viabilizar ideias criativas com custos factíveis. Fazer mais que o possível. Ser concentrado, ter foco, checar o checado. Gostar de resolver problemas de todo tipo. Nunca perder a paciência. Ser alegre e positivo (ninguém quer gente negativa por perto). Lembrar que os consumidores não são extraterrestres, somos nós mesmos”. Bom, não é? Se para muitos isso pode ser um desafio impossível, para ela, desde cedo, é natural: “Desde criança sou comunicativa, atenciosa com as pessoas e, apesar de gostar de falar, sei ouvir. A curiosidade, o bom humor e o jeito descontraído de lidar com a vida também me tornaram uma forte candidata a lidar bem com os imprevistos e ter jogo de cintura com as pessoas”. Com 28 anos, deixou Tupi Paulista, uma microcidade do interior paulista, aos 16 anos de idade para, “pode acreditar… ser atendimento de agência de publicidade. Na primeira semana de aula na faculdade, um dos professores perguntou: quem aqui quer ser atendimento? Por incrível que pareça, dentre os 40 alunos, fui a única a levantar a mão”. Ou seja, nasceu para a coisa.

(texto e foto publicados originalmente na edição de Meio & Mensagem de 14 de abril de 2008)

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