30 Under 30 - 2013
Matheus Barros
2013: COO e CFO da Flag
2021: CSO global da Flag e CEO da CuboCX EUA
Em sua trajetória profissional, o jovem formado em administração de empresas pela ESPM tomou gosto pelo empreendedorismo. O primeiro contato com essa área foi na CuboCC, após quatro anos na Unilever, onde era coordenador de marketing. “Sair de uma multinacional para a Cubo, que era pequenininha, facilitou o contato com o empreendedorismo”, analisa. Essa expertise ele levou para a Flag, holding composta por quatro empresas de perfil inovador (a própria CuboCC, Pong Dynasty, Iceland Second Nation e Skull). “Empreender é o que mais me motiva e aquilo ao que gostaria de me dedicar no futuro”, afirma. Hoje atuando na função de COO e CFO da Flag, orgulha-se de ter participado de vários projetos bem-sucedidos — os reposicionamentos de Axe (com Axe Dark Temptation), como uma marca jovem e Cornetto — voltado para adolescentes. O tema empreendedorismo também está presente em outra frente: participa há dois anos e meio da Soda (Society of Digital Agencies), com sede nos Estados Unidos, cujo objetivo é o desenvolvimento da indústria de comunicação digital. “Sou do grupo que ajuda a incluir as agências da América Latina. É um projeto pessoal e gratificante”, relata o alternate board director global da entidade. Barros acredita que um trabalho desse nível deveria ser desenvolvido no Brasil e não descarta envolver-se em algo semelhante por aqui. Aos 29 anos, gosta de viajar e praticar esportes. “Joguei basquetebol a vida toda e hoje pratico no Ibirapuera com amigos. Também considero hobby assistir a vídeos do TED. Vejo quase todos”, garante. Mas seu passatempo mais recente é mesmo andar de skate.
(texto e foto publicados originalmente na edição de Meio & Mensagem de 15 de abril de 2013)