30 Under 30 - 2013
Nicole Cassiano
2013: Diretora do núcleo de mídias sociais da Age Isobar
2021: Social marketing manager da Accenture
Prender a pequena Nicole em casa era fácil: bastava deixá-la vendo comerciais na TV. “Posso dizer que gostava mais da propaganda que dos programas”, brinca. Seu perfil de pessoa organizada rendeu a função (ainda ativa) de planejadora oficial de eventos e churrascos da turma. O que virou até fonte de renda: o primeiro emprego foi como promoter de festas de formatura. “A empresa que nos ajudou a organizar a formatura do ensino médio me contratou. Como sempre gostei muito de sair, um emprego que me colocava na balada três vezes por semana não era nada ruim”, diverte-se. A publicidade, porém, continuava sendo seu objetivo. Na faculdade, apaixonou-se definitivamente pelas redes sociais — que Nicole já frequentava, pois sempre teve o próprio blog — e descobriu que o mundo digital era o seu lugar. Paralelamente, passou a organizar a Semana da Comunicação na Faap, onde estudava, e a ter contato com muitos profissionais. Essa experiência rendeu um convite da CuboCC: Nicole virou Nick Big Boss e, além de ser a cara de Rexona Teens nas redes sociais, fazia tudo nos bastidores — do planejamento às propostas de parceria. Atuou também na área de criação da DM9DDB, onde, segundo ela, “tinha ideias para todas as contas da casa”. Aos 24 anos, coordena um núcleo de mídias sociais na Age Isobar. Praticante de esportes, julga que poderia ter feito carreira no futebol, mas precisou deixar de lado os torneios quando passou a trabalhar e estudar. Um de seus maiores prazeres é cozinhar. “Sou a cozinheira da turma e sempre chamo os amigos para jantares em casa, além de cozinhar para todo mundo nas viagens.” Por causa disso, já tem até planos para depois da aposentadoria: abrir uma doceria com a mãe.
(texto e foto publicados originalmente na edição de Meio & Mensagem de 15 de abril de 2013)