Assinar

30 Under 30 - 2008

Pedro Navio

2008: Diretor de marketing da Red Bull Brasil
2021: Presidente da The Kraft Heinz Company para América Latina

Não é nada fácil ser um bom profissional de marketing nos dias de hoje. Pedro Navio faz uma lista das qualificações necessárias: “Caráter, respeito, criatividade, velocidade, assertividade, bom senso, entendimento do ambiente onde se está inserido e uma forte rede de relacionamento”. Vai ser ainda mais difícil daqui para a frente, entende ele: “O profissional de marketing terá de ser ainda mais multidisciplinar, fazendo parte e entendendo todo o processo, não se preocupando somente com o marketing”. Desde sempre atento a essas demandas, Pedro, 28 anos, formou-se em propaganda e marketing pela ESPM, fez especialização em marcas, produtos e serviços, mas está complementando seus conhecimentos com uma pós em Administração de Empresas, pela FGV. Sua atividade na Red Bull — onde entrou em 2001, como estagiário na gerência de marca, para chegar à diretoria de marketing e vendas para Brasil, Paraguai e Argentina — tem sido sua grande escola profissional. Ele faz questão de destacar: “A empresa me proporcionou experiências e a vivência de desafios que certamente não teria em outro lugar”. Para sair-se bem, segue o manual da companhia: “Gosto muito de duas frases que meu chefe usa sempre: ‘É importante o que fazemos, mais importante como fazemos e mais importante ainda como nós somos’, e outra, que é ‘Bem-feito é melhor do que bem explicado’. Acho que essas duas frases caem sempre muito bem em qualquer situação. Essa é, sem dúvida, a melhor escola da minha vida profissional”.

(texto e foto publicados originalmente na edição de Meio & Mensagem de 14 de abril de 2008)

Outros homenageados