30 Under 30 - 2008
Reinaldo Quinto
2008: Diretor de planejamento da Wunderman
2021: Vice-presidente de estratégia da Ketchum
Reinaldo Quinto é arquiteto da informação no mundo online e um planejador estratégico aonde for. Hoje, é diretor de planejamento da Wunderman. Gosta dos seriados da TV paga e de jogar PlayStation 3. É fuçador do YouTube e de tudo que é blog. Tem um perfil arrojado, de um jovem dos tempos modernos, mas um jovem em transição: “Acho que os 30 anos são um momento em que você já pode olhar para trás e ver que realizou algo. Por outro lado, é um momento em que você tem ambições mais palpáveis sobre o que quer fazer no futuro”. Reinaldo foi arquiteto da informação na AgênciaClick, na Tesla e na AOL. Mas saltou para o planejamento, trazendo a visão de quem quer integrar tecnologia e estratégia: “Atualmente, um bom profissional de planejamento sabe ler e extrair informações de diversas ferramentas — como WGSN, TGI, NetRatings e Marplan, entre outras — para definir uma estratégia de comunicação”. Daqui para frente, isso não bastará: “Creio que o futuro nos trará profissionais que, além de pensar nas estratégias, conseguirão prever com mais assertividade os resultados para as marcas e já pensar no próximo passo”. Isso sem deixar de lado o óbvio, o rei, o consumidor: “É preciso saber o que ele faz desde o momento em que acorda até a hora de dormir”. Reinaldo não quer parar: “Sou uma pessoa ambiciosa, e vejo isso como algo positivo”. E ele agradece a quem reconhece seu trabalho: “Os dois últimos anos aqui na Wunderman têm sido marcantes. Essa é uma empresa que tem acreditado em mim. Entrei aqui como coordenador, galguei posições e me tornei diretor de planejamento. Ter uma empresa que te dá uma oportunidade dessas é raro no mercado”.
(texto e foto publicados originalmente na edição de Meio & Mensagem de 14 de abril de 2008)