Assinar

30 Under 30 - 2008

Rony Rodrigues

2008: Presidente da Box 1824 e sócio da Live Ad
2021: CEO da Yone e fundador da Box 1824

Ninguém melhor para falar de Rony Rodrigues, 27 anos, do que Rony Rodrigues: “Comecei como redator na Upper, no Rio Grande do Sul. Venci um concurso de estágio com mais de 200 candidatos. No mesmo ano, com 18 anos, ganhei Festival de Nova York, Clio Awards, Revista Archive e um Leão em Cannes. Seis meses depois saí da criação, pois vi que a área de planejamento estava se expandindo e boas oportunidades apareceriam. Fui para a DCS, do Grupo WPP. Lá, como gerente de planejamento, aos 20 anos, usava a criatividade provinda da criação para dar uma nova perspectiva à área de estratégia e inteligência competitiva. No mesmo ano, fui selecionado entre os 20 jovens mais promissores dentro do WPP. Fiquei entre os cinco melhores cases do TTB, principal prêmio de planejamento do grupo e ganhei um estágio na Chuco, departamento de cool hunting da JWT de Milão. Fiquei um mês em Milão, depois mais um mês na 180 Amsterdam. Voltei para o Brasil e, aos 24 anos, abri com mais três sócios — João Cavalcanti, Priscila Figueira e Lucas Mello, todos mais jovens do que eu — a Box 1824, primeira empresa de pesquisa de tendências em consumo no mercado brasileiro e também a primeira especializada em países emergentes no mundo. Uma empresa moderna. Sem cartões de visitas, sem website, sem sede, com funcionários trabalhando em plataformas virtuais”. Sobre o futuro, Rony também só tem certezas: “Teremos o grupo de comunicação mais independente do Brasil, não o maior e nem o associado com o maior. Queremos ser o grupo mais legal, com as pessoas mais legais e com os clientes e os projetos mais bacanas também”.

(texto e foto publicados originalmente na edição de Meio & Mensagem de 14 de abril de 2008)

Outros homenageados