30 Under 30 - 2013
Tiago Lara
2013: Diretor de planejamento da Leo Burnett Tailor Made
2021: Vice-presidente executivo de estratégia e gestão de dados da Leo Burnett Tailor Made
Ele passou 11 dos seus 29 anos, atuando em planejamento estratégico. “Construí minha experiência em agências de perfis bastante distintos e graças a isso tive a oportunidade de trabalhar com diferentes estilos de clientes e formas distintas de encarar o planejamento, o que ampliou meu horizonte, minha visão sobre propaganda e, naturalmente, meu escopo de trabalho”, enfatiza. Hoje desempenhando o cargo de diretor de planejamento da Leo Burnett Tailor Made, começou na Fischer América, com análises de mercado e mapeamentos de cenários. A Ogilvy veio em seguida, com Dove América Latina; depois foi para a GP7, trabalhar com a CVC, onde teve contato mais profundo e intenso com a dinâmica do varejo. Já na Famiglia, com Nova Schin, trabalhou em trio com criativos. Na Leo Burnett, atendendo Fiat, Iveco e Rossi Incorporadora, além da gestão de marcas e produtos, trabalha em parceria com os clientes buscando novas soluções de negócio, formatos de comunicação e desenvolvimento de produtos. “Me orgulho de estar contribuindo diretamente para a virada que a agência está dando em sua operação”, admite. Daqui cinco anos, espera estar “vibrando por ter alguém do meu time nesta lista (de jovens talentos apontados por Meio & Mensagem) tão bacana. Identificar e transformar comportamentos e potencializar experiências deve ser uma preocupação não apenas para os jobs, mas também para as pessoas com quem trabalhamos; por isso, hoje meu foco profissional recai sobre minha equipe, seu desenvolvimento profissional e, por que não dizer, pessoal.” Neste momento, trabalha intensamente ao lado da namorada, a ex-publicitária Lica Vincenzi, na expansão e no desenvolvimento de novos modelos de comercialização da marca de joias dela. Para se divertir, usa sua Harley Davidson e o cartão de fiel torcedor do Corinthians: “A estrada e o Pacaembu são definitivamente meus lazeres preferidos”.
(texto e foto publicados originalmente na edição de Meio & Mensagem de 15 de abril de 2013)