Assinar

30 Under 30 - 2013

Vicente Varela

2013: Diretor-geral de mídia da Fischer&Friends
2021: Chief data e media officer da Lew'Lara\TBWA

“Daqui cinco anos eu me vejo em agência, fazendo o que eu faço. Amo o que eu faço”, pontua o recém-nomeado diretor-geral de mídia da Fischer&Friends. Mas, longe da mesmice, já que prevê muitas mudanças no setor — e quer estar no meio desse processo. Dentre tantos projetos, orgulha-se de ter participado da confecção e da comercialização das cotas de patrocínio das duas edições do festival SWU. “Era um sonho e foi desenvolvido em apenas 60 dias”, atesta. Outro case que gosta de destacar foi o projeto de relançamento da cerveja Kaiser, que, com pouca verba, conseguiu reduzir a rejeição à marca. Varela acumulou experiência no Ibope Mídia, Y&R e fez parte da equipe fundadora da agência Fala. Na análise que faz do mercado de comunicação observa que está muito aquecido e as relações entre clientes, agências e veículos ainda vão passar por grandes transformações. “Vamos ter de reinventar. Tudo será mais integrado, mais atuante. O anunciante se fortaleceu, com a área de marketing. A relação será mais informal, a seis mãos: veículo, agência e cliente planejando, concebendo, executando”, crê. Agora, com 29 anos, emociona-se ao falar do mais novo projeto pessoal: a filha de cinco meses. “Esta é uma viagem sem volta. Era workaholic, mas ela mudou o eixo das coisas”, confessa. Mesmo assim, encontra tempo para jogar games de futebol com os amigos e para torcer — acredite ou não — pelo Boca Juniors. “Cheguei até a comprar, no museu do estádio em Buenos Aires, uma réplica de La Bombonera; a minha é a peça 73 de uma tiragem limitada de cem exemplares”, comemora. Há três anos, criou com a família uma ONG, em Diadema (na região metropolitana de São Paulo), para cuidar de gatos. “Sustentamos uma moradia, hoje com 37 animais. O objetivo é dar um lar e dignidade a eles.”

(texto e foto publicados originalmente na edição de Meio & Mensagem de 15 de abril de 2013)

Outros homenageados