Game Changers - 2022

Felipe Simi

Sócio-fundador e CEO da Soko

Uma das principais missões do sócio-fundador e CEO da Soko é garantir que a agência tenha processos descentralizados. Isso quer dizer que o processo criativo permite a participação de pessoas de diversas origens e níveis de experiência e que a construção da solução para o cliente foca a earned media, não o canal. Este segundo objetivo ganhou uma camada mais desafiadora quando, no ano passado, a agência incorporou a Cubocc. Com a fusão, a Soko passou a comprar mídia, mas Felipe garante que a filosofia de criar histórias de marca e gerar impactos orgânicos permanece. “Quando a gente começa por aí, o dinheiro do cliente vale mais, porque o pensamento de comunicação parte de como conquistar a audiência, não em como comprá-la. Há um adicional de impacto automático”, garante. Outra prioridade de Simi à frente de uma agência e do Observatório da Diversidade na Propaganda é estimular a capacidade de articulação do mercado em relação a pautas como remuneração, concorrências e saúde mental.

Outros homenageados