Produção de áudio - 2023
03º lugar – 89 pontos
André Faria
Evil Twin
A união entre a potência criativa da música e a publicidade, duas das paixões de André Faria, cofundador da Evil Twin, sempre foi um sonho. Músico desde os 10 anos, começou a carreira profissional aos 19 como estagiário de redação em agência. No decorrer dos anos, ascendeu na área e chegou a diretor de criação, com passagens por Almap, F/Nazca, Loducca e DM9. Em vários desses trabalhos, além dos roteiros, criava as trilhas e locuções. Porém, passou a sentir que faltava propósito pessoal no ofício e o sonho de investir na música ficou ainda mais forte. “Eu tinha um bom salário, status e três boas propostas para me tornar vice-presidente de criação, mas estava triste”, lembra. Resultado: pediu demissão e, mesmo sem saber o rumo que a vida tomaria, montou uma banda com o irmão, Murilo Faria, também cofundador da atual produtora. O projeto deu certo e a primeira demo caiu nas graças de jornalistas especializados. A volta à publicidade, no entanto, se deu primeiro como uma espécie de supervisão musical, ajudando agências na escolha de sonoridades. Com a demanda, os irmãos optaram por lançar a Evil Twin, para juntar criatividade e autenticidade, próprias do universo artístico, com os processos publicitários. “A parte de artista que gosto de aplicar na publicidade é produzir para a campanha como se fosse para um cantor ou banda”. Entre os prêmios, ele cita “Bring Home the Bud”, criada pela W+K para Budweiser, reconhecida com 3 Ouros e 2 Pratas no Clio Awards; e “The Zé Theory”, da Gut, que conquistou Leão de Bronze em Cannes neste ano em Social & Influencer.
(texto e foto publicados originalmente na edição de Meio & Mensagem de 18 de setembro de 2023)