A partir de parceria internacional, André Torretta lança nova empresa
Nos EUA, Cambridge Analytica foi responsável pela campanha de Donald Trump
A partir de parceria internacional, André Torretta lança nova empresa
BuscarA partir de parceria internacional, André Torretta lança nova empresa
BuscarNos EUA, Cambridge Analytica foi responsável pela campanha de Donald Trump
Isabella Lessa
13 de março de 2017 - 17h19
A Ponte Estratégia, consultoria estratégica com foco na classe C fundada por André Torreta, passa a chamar-se Cambridge Analytica Ponte. A novidade é resultado de uma parceria com a empresa britânica proprietária de um software denominado Ocean, capaz de mapear informações comportamentais e psicológicos dos consumidores.
Nos EUA, mais precisamente em seu escritório localizado em Washington D.C., a empresa foi responsável pela bem-sucedida campanha do presidente Donald Trump por meio da coleta de mais de 5 mil dados de cada eleitor norte-americano que combinava hábitos, atividades de social media e traços psicológicos.
De acordo com Torretta, grande parte das agências que hoje utilizam mídia programática não sabem quais argumentos aplicar às campanhas e ainda dependem muito de pesquisas de institutos internacionais, o que faz com que os trabalhos não atinjam todo seu potencial de assertividade.
A partir de agora, a operação, que nasceu em 2007 com foco nos consumidores de classe média, expande sua área de atuação para qualquer extrato sócio-econômico ou característica de consumidor existente no País. “Se uma marca grande quiser dialogar com uma mulher de 32 anos, mais conservadora, que more em Santana, conseguiremos mapear isso”, diz Torretta.
A Cambridge Analytica Ponte deixa o espaço na Rua Estados Unidos e passa a ocupar um escritório na Avenida Faria Lima, em São Paulo.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário