Assinar

Amazon lidera ranking de marcas de varejo mais valiosas

Buscar

Amazon lidera ranking de marcas de varejo mais valiosas

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Amazon lidera ranking de marcas de varejo mais valiosas

Estudo, lançado pela WPP e Kantar Millward Brown, apresenta empresas como Alibaba, Home Depot e Walmart


28 de julho de 2017 - 14h17

Segundo o ranking BrandZ 2017, lançado pela WPP e Kantar Millward Brown e com dados da Bloomberg e Kantar Worldpanel, fatores como facilidade de compras online, conceitos para lojas de pagamento via aplicativo e tecnologia colocaram a Amazon como a marca de varejo mais valiosa do mundo. A empresa foi avaliada por US$ 139,2 bilhões e apresentou um crescimento de 41%.

“O comércio eletrônico reformulou radicalmente o mercado e as marcas de varejo e essas mudanças estão programadas para acelerar. As marcas de varejo que não oferecem experiência única e centrada no cliente online e off-line continuarão a sofrer. O futuro do varejo não é o que costumava ser”, disse David Roth, CEO da The Store WPP para Europa, Oriente Médio, África e Ásia, em nota. O estudo combina entrevistas com mais de 3 milhões de consumidores, reúne análises de resultados e pesquisas de performance de cada empresa.

A Alibaba apresentou um valor de marca de US$ 59,1 bilhões, dominando o segundo lugar da lista. As plataformas online Tmall e Taobao uniram-se a função de pagamento Alipay do Grupo Bailan, que neste 2017 entrou em parceria com a companhia de comércio eletrônico. De acordo com a Kantar Retail, a Alibaba é uma das principais vendedoras automotivas, na Rússia, e está investigando o estabelecimento de um centro de logística, na Bulgária, e um de distribuição, na Croácia.

Com 11% de acréscimo, a empresa de melhoria domiciliar Home Depot, que soma U$ 40,3 bilhões de valor, conquistou a terceira posição. Entre os motivos para isto está o investimento em digital, responsável por aumentar a variedade de produtos de suas lojas e por oferecer diversas formas de compra aos consumidores.

Em quarto lugar, é possível encontrar o varejista Walmart. Esta rede cresceu 2% e apresenta um valor de marca de US$ 27,9 bilhões. Nos últimos tempos, segundo comunicado, o Walmart aumentou sua base de clientes ao somar pessoas mais jovens e urbanas aos seus consumidores regulares. Nas posições seguintes estão: Ikea (US$ 18,9 bilhões), Costco (US$ 16,2 bilhões), Lowe’s (US$ 13,3 bilhões), Ebay (US$ 12,3 bilhões), ALDI (US$ 12,3 bilhões) e JD.com (US$ 12,2 bilhões).

“O ritmo do varejo sempre foi rápido e furioso, mas nos 12 anos desde que os rankings do BrandZ começaram, as regras do jogo mudaram radicalmente. O Walmart foi superado como a marca de varejo mais valioso do mundo pela Amazon e duas marcas chinesas de comércio eletrônico estão os top dez”, concluiu David Roth.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário