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ANA pede auditoria nas métricas do Facebook

Associação dos Anunciantes afirmou que a transparência ainda é pequena


30 de setembro de 2016 - 10h59

Após a polêmica envolvendo a alteração nos resultados do Facebook, a Association of National Advertisers (ANA) pediu que as métricas da rede social sejam auditadas e creditadas pela Media Rating Council.

“Enquanto a ANA acredita que ‘errados acontecem’, nós também reconhecemos que o Facebook ainda não alcançou um nível de transparência de mensuração que o mercado precisa e requer”, afirmou o presidente da ANA Bob Liodice em um comunicado publicado no blog da associação na última quinta-feira, 29. “Especificamente, as métricas do Facebook não são atribuídas pela Media Rating Council (MRC), e uma audição das métricas ainda não foi concluída”.

Liodice ainda afirmou que mais de US$ 6 bilhões do investimento em mídia dos anunciantes estão sendo direcionadas ao Facebook, esse seria o motivo pelo qual a rede social, assim como “outros grandes players de mídia”, precisam ser auditados e atribuídos.

“Esse é o nível básico de práticas que as agências e anunciantes estão acostumados por décadas e confiam”, afirmou no comunicado.

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