Aos 15 anos, Braskem reformula marca
Projeto criado pela CBA B+G pretende simbolizar a continuidade do ciclo de expansão global da empresa
Projeto criado pela CBA B+G pretende simbolizar a continuidade do ciclo de expansão global da empresa
Fernando-Musa, CEO da Braskem, e a nova marca ao fundo (crédito: divulgação)
A Braskem, empresa do setor petroquímico do Grupo Odebrecht, completa 15 anos de atuação no mercado e apresenta uma nova marca, desenvolvida em parceria com a CBA B+G. Além de simbolizar a continuidade do ciclo de expansão global da empresa, atualmente presente em 100 países, o novo logotipo busca expressar características como resiliência, foco e transparência. O símbolo utilizado remete à letra b e dá forma a uma seta, indicando o futuro. As cores azul e amarelo pretendem transmitir aspectos como abrangência global, foco em sustentabilidade e a força das relações humanas.
“Somos uma empresa jovem, com uma estratégia sólida e bem-sucedida de crescimento global. Para celebrar os 15 anos e marcar o início de uma nova fase, estamos lançando uma nova identidade visual que acompanhará nossa trajetória, de desafios e conquistas”, diz Fernando Musa, CEO da Braskem. A partir desta semana, a marca começa a ser implantada gradualmente na comunicação e identidade visual da empresa.
Odebrecht revisa arquitetura de marcas
Criada em 2002 após a integração de seis ativos, a Braskem conta atualmente com oito mil funcionários e tem 41 plantas industriais, sendo 29 no Brasil, seis nos Estados Unidos, quatro no México e duas na Alemanha. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e possui faturamento de R$ 55 bilhões em 2016.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário