Arianna deixa presidência do Huffington Post
A jornalista apresentou seu novo projeto voltado à qualidade de vida
Arianna deixa presidência do Huffington Post
BuscarArianna deixa presidência do Huffington Post
BuscarA jornalista apresentou seu novo projeto voltado à qualidade de vida
Mariana Stocco
11 de agosto de 2016 - 10h57
A editora-chefe e presidente do portal HuffingtonPost anunciou nesta quinta-feira, 11, sua saída na empresa para investir em um novo segmento. Arianna Huffington deixará a empresa que leva seu sobrenome nas próximas semanas e investirá na Thrive Global, uma consultoria de questões de saúde e bem-estar. A empresa é um crescimento dos projetos recentes de Arianna e livros sobre sono e qualidade de vida.
“Eu sempre imaginei que o Huffington Post seria meu último trabalho. Mas eu decidi deixar o cargo como editora chefe para lançar meu novo empreendimento, a Thrive Global”, Huffington publicou em seu Twitter no mesmo momento em que o jornal Wall Street Journal anunciou sua saída. “Para todos no HuffPost: são vocês que fazem o HuffPost ser o que é. Eu estou cheia de gratidão por todos os colegas e amigos que eu fiz na minha passagem.”
De acordo com o Business Insider, a companhia leva o nome do último livro de Arianna e oferecerá oficinas, cursos online e outras formas de ajudar as empresas a melhorar o bem-estar de seus funcionários.
Arianna avisou a seus funcionários que estaria deixando a empresa em junho, mas disse que não se trataria de um empreendimento na área de mídia. A nova companhia já conseguiu investimentos de nomes como Sean Parker e Ken Lerer, um dos fundadores do Huffington Post e que deixou a empresa quando foi vendida para a AOL em 2012.
Huffington fundou o The Huffington Post em 2005 junto com Lerer, Andrew Breitbart e Jonah Peretti, que depois se tornou uma grande figura no mercado de mídia ao lançar os portais Breitbart e BuzzFeed. Em um comunicado, o CEO da AOL Tim Armstrong afirmou que ele está “confiante” que a nova liderança editorial fará com que o jornal continue.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário