Atari acusa Nestlé de plágio em campanha de Kit Kat
Empresa alega que o vídeo da marca de chocolates divulgado no Reino Unido, em 2016, viola os direitos autorais sob o game Breakout, de 1970
Atari acusa Nestlé de plágio em campanha de Kit Kat
BuscarAtari acusa Nestlé de plágio em campanha de Kit Kat
BuscarEmpresa alega que o vídeo da marca de chocolates divulgado no Reino Unido, em 2016, viola os direitos autorais sob o game Breakout, de 1970
A empresa de games Atari abriu um processo contra a Nestlé por plágio alegando que em um vídeo de Kit Kat foi usado indevidamente o conceito do game Breakout, de 1970. Em um processo aberto em San Francisco, a Atari alega que a Nestlé “explora conscientemente o legado do game para ocupar um lugar entre os baby boomers e a geração X nostálgicos. ”
Na argumentação técnica da Atari, a Nestlé tirou a tela clássica de Breakout e substituiu por suas barras de Kit Kat. “A Nestlé sabia exatamente o que estava fazendo”, alega a Atari. Em resposta, a Nestlé afirmou que o anúncio foi veiculado em 2016 no Reino Unido e que não é mais utilizado em suas campanhas” “Estamos cientes do processo nos Estados Unidos e nos defenderemos contra as alegações”, diz a empresa, em comunicado.
Ao site The Drum, Lee Curtis, advogado que defende Atari, afirmou que muitas campanhas publicitárias tentam incorporar temas nostálgicos e imagens para criar uma conexão com os consumidores. “Contudo, surgem problemas, porque algumas dessas imagens nostálgicas têm direitos de propriedade intelectual associados a eles, mesmo que eles não tenham sido usados por muitos anos, mesmo décadas, e alguém lá ainda possui esses direitos”, disse Curtis.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário