AT&T encerra boicote ao YouTube
Retorno marca o esforço da plataforma em garantir um ambiente mais seguro para a publicidade
Retorno marca o esforço da plataforma em garantir um ambiente mais seguro para a publicidade
A AT&T anunciou na sexta-feira, 18, que vai voltar a anunciar no YouTube. A empresa deixou a plataforma em 2017 em meio a um boicote feito por vários anunciantes com o argumento de que a divulgação dos anúncios estariam sendo vinculadas a vídeos com conteúdo impróprio. A decisão da companhia marca o progresso do Google em busca de um ambiente mais seguro para as propagandas.
P&G encerra boicote ao YouTube após um ano
O boicote ao YouTube teve início há dois anos no Reino Unido, quando a agência Havas retirou a publicidade de todos os seus clientes da plataforma com a justificativa de que as peças estariam sendo exibidas em vídeos que propagavam violência, terrorismo e discurso de ódio. O movimento tomou grandes proporções e inúmeras marcas deixaram a rede.
No mesmo ano, a BBC e o The Times prenunciaram uma nova leva de baixas com a notícia de que anúncios estariam aparecendo em conteúdo impróprio para o público infantil. Desde então, o YouTube implementou uma série medidas para garantir o Brandy Safety. Milhares de vídeos foram removidos e mais de 50 canais encerrados. A companhia também criou diretrizes para restringir a idade do público logado ao conteúdo com teor adulto.
Em abril do ano passado, a P&G também encerrou o boicote e voltou a anunciar na plataforma. Além das novas regras da companhia, a AT&T tomou suas próprias medidas e decidiu evitar anúncios em vídeos com temáticas que propiciem discursos violentos ou acalorados.
Boicotes geram mudanças no Google
A chief brand officer da marca, Fiona Carter, disse ao The New York Times que a AT&T está empenhada em atingir o público jovem a quem o YouTube tem grande influência e contato. Ela também afirmou que a companhia continuará vigilante aos riscos gerados pela publicidade no mundo digital.
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