Assinar

Autora da campanha do Flamengo, NBS discorda do Conar

Buscar

Autora da campanha do Flamengo, NBS discorda do Conar

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Autora da campanha do Flamengo, NBS discorda do Conar

Agência defende que comercial não incita violência e afirma que vai recorrer da decisão do Conselho


24 de maio de 2017 - 10h18

Conar considerou que a campanha pode incitar um comportamento violento e recomendou a suspensão da veiculação do filme (Crédito: Reprodução)

A decisão do Conselho Nacional de Aurorregulamentação Publicitária (Conar) de suspender a campanha “Isto aqui é Flamengo”, criada para exaltar o amor da torcida ao clube e incentivar a adesão ao programa de sócio-torcedor, gerou muitos debates nas redes sociais e incomodou a agência responsável pela peça.

Em nota divulgada á imprensa na noite dessa terça-feira, 23, a NBS, autora da campanha para o Clube de Regatas Flamengo, declarou que respeita a decisão e a avaliação do Conar, mas afirmou que discorda formalmente da decisão do Conselho.

“O comercial não tem nada que incentive a violência”, argumenta a agência em relação ao motivo que teria levado os conselheiros da entidade a decidir pela suspensão da veiculação do filme em todos os canais de mídia. No texto, a NBS destaca que o objetivo da campanha foi exaltar a paixão da torcida e a grandiosidade do Flamengo. “Ele (o filme) é um libelo e uma exaltação ao amor profundo que os rubro-negros dedicam ao time mais querido do Brasil. Não há uma única menção a qualquer “adversário”. Até porque um clube que tem a maior torcida do mundo não precisa deste tipo de argumento. Se o CONAR suspendesse o filme por ele ser gritantemente autorreferente, exageradamente grandioso,
remendamente autocelebratório e profundamente orgulhoso de si mesmo, a gente entenderia. Porque, desculpem-nos CONAR e outras torcidas nacionais, é assim que são os rubro-negros. Mas como amor incomensurável e paixão inabalável não são motivos de suspensão de um comercial, somos obrigados a discordar da decisão do órgão”, diz o comunicado da NBS.

Por fim, a agência informa que vai decorrer da decisão em clima pacífico e democrático assim que for intimada oficialmente – o que, segundo a NBS, ainda não ocorreu. “O Flamengo é uma instituição gigante e consciente das suas responsabilidades, condizentes com a sua grandiosidade. Não só na sua comunicação, como em várias ações e atitudes de um clube cidadão, que jamais aprovaria e colocaria no ar qualquer conteúdo incitando a violência. Encerrando, enviamos saudações rubro-negras a todos”, diz.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário