Barbie lança projeto para combater o preconceito de gênero
Marca da Mattel investirá em trazer exemplo de mulheres empoderadas para consumidoras e em pesquisas sobre a diferença de gênero e sobre o público feminino jovem
Barbie lança projeto para combater o preconceito de gênero
BuscarBarbie lança projeto para combater o preconceito de gênero
BuscarMarca da Mattel investirá em trazer exemplo de mulheres empoderadas para consumidoras e em pesquisas sobre a diferença de gênero e sobre o público feminino jovem
Nesta terça-feira, 9, a marca Barbie anunciou seu novo projeto “Brecha do Sonho”, cujo objetivo é combater a diferença entre meninos e meninas em quesitos profissionais. No filme-manifesto, garotas de todo o mundo trazem dados sobre a idade com que a maioria das meninas desistem de ser grandes profissionais, falam sobre o fato de não ganharem brinquedos científicos e outros temas que refletem as diferenças de gênero.
Para auxiliar na redução dessa diferença, a marca da Mattel financia um projeto da Universidade de Nova York sobre a questão que tem um enfoque em meninas de 5 a 7 anos. Em comunicado, Barbie também diz que apoiará pesquisas locais para conhecer as meninas de diferentes regiões do mundo.
Além disso, a comunicação da marca trará exemplos de mulheres empoderadas por meio de conteúdo e produtos e firmará parcerias com empresas que compartilham da mesma opinião sobre o assunto.
**Crédito da imagem no topo: Reprodução/BarbieCompartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário