Assinar

Black Friday 2018 deve gerar 13% mais vendas no Brasil

Buscar

Black Friday 2018 deve gerar 13% mais vendas no Brasil

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Black Friday 2018 deve gerar 13% mais vendas no Brasil

Pesquisa da GfK mostra que brasileiros estão dispostos a comprar mais e devem ampliar o tícket médio das aquisições


23 de novembro de 2018 - 10h50

(Crédito: Reprodução)

A movimentação financeira gerada pelas vendas da Black Friday neste ano deve ser 13,3% maior que em 2017. Essa é a estimativa da GfK, que fez um estudo para avaliar a forma como os consumidores do País estão aderindo a data.

Para este ano, as expectativas são boas tanto para o volume geral de vendas como para o ticket médio de compra. No ano passado, segundo a pesquisa, os brasileiros gastaram, em média R$ 713 nas compras da Black Friday. Os entrevistados neste ano demonstraram intenção de aumentar esse valor, considerando gastar, em média R$ 762 nesta sexta-feira de ofertas.

Outro dado extraído pela GfK – que ouviu 500 brasileiros, residentes em nova capitais do País, com idades entre 18 e 54 anos – é que a adesão à Black Friday tende a aumentar neste ano. Dos entrevistados que declararam ter intenção de fazer compras nesta sexta-feira, 11% afirmaram que não compraram nada na Black Friday do ano passado.

Entre os entrevistados, 65% disseram que pretendem comprar algo para si mesmos; 30% querem aproveitar as ofertas para comprar presentes para si mesmo e também para outras pessoas. Apenas 5% afirmaram que comprarão presentes somente para outras pessoas.

Veja abaixo alguns gráficos sobre os resultados da pesquisa da GfK em relação à Black Friday:

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário