Bradesco apresenta nova marca
Desenvolvida pela Superunion, marca estreia na comunicação na campanha de apresentação do espetáculo OVO
Desenvolvida pela Superunion, marca estreia na comunicação na campanha de apresentação do espetáculo OVO
O Bradesco apresenta nesta segunda-feira, 5, sua nova marca, desenvolvida pela agência Superunion Brasil. A árvore estilizada, criada em 1997 — quando o logotipo incorporou elementos geométricos que deram forma ao tronco e à copa —, foi modernizada pela última vez em 2012, quando duas pontas do box que envolvia a marca foram arredondadas.
A atual renovação tem como proposta dar um toque mais contemporâneo e digital à marca. Os dois traços na base, que representam o tronco, agora aparecem com um corte em um ângulo de 30 graus, que reflete a confiança da instituição no Brasil. Os traços superiores (a copa) continuam simbolizando acolhimento e proteção — a intersecção reforça a conexão, o atendimento e o relacionamento com os clientes.
Outra mudança foi a retirada do box ao redor da árvore, além da introdução de uma tipografia proprietária, com uma fonte mais moderna e minimalista, sem serifa e com o uso da letra b em caixa baixa. O color code, ainda com a predominância do vermelho, ganha novas combinações, como o degradê, possibilitando aplicações diferenciadas. O banco fará um movimento gradual de aplicação da nova marca. As agências que passarem por reformulação ganharão a nova identidade visual, que também será aplicada em guide institucional e de segmentos.
A estreia da nova marca na comunicação será na campanha de apresentação do espetáculo OVO, do Cirque Du Soleil, cuja temporada no Brasil está prevista para 2019 e tem patrocínio do banco. A campanha criada pela Leo Burnett Tailor Made inclui filmes, mídia impressa, OOH, rádio, cinema e digital. O espetáculo é dirigido por Debora Colker.
Série de rugby
A nova marca do Bradesco também já estará presente na próxima parceria do banco com a Globo, a série Rugby: Todos por Um, que estreia, no domingo, 11. Em cinco episódios exibidos no Esporte Espetacular, a produção destaca a história e os valores da modalidade, contando com a participação dos atletas da seleção e de jovens promessas. O conteúdo também será distribuído na página do programa no GloboEsporte. com.
Cada episódio aborda um dos principais valores do rugby — respeito, solidariedade, paixão, integridade e disciplina — por meio da história dos ídolos atuais do esporte e de representantes de seleções como África do Sul, Inglaterra, Argentina e Nova Zelândia. Visitados pela equipe do Esporte Espetacular, esses países reúnem histórias e lugares que ajudam a contar a trajetória do rugby. No Brasil, a série acompanha um desafio proposto a jovens atletas, que terão a oportunidade de passar uma temporada no centro de treinamento de rugby em São José dos Campos, interior de São Paulo. Em 2017, Globo e Bradesco fizeram projeto semelhante sobre o judô.
Judô é tema de reality show na Globo
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário