Burger King brinca com pesquisa e alfineta McDonald´s
Levantamento da Ipsos mostrou que a marca atingiu 35% em preferência do consumidor ante 31% do concorrente; no entanto, instituto esclarece que se trata de “empate técnico”
Burger King brinca com pesquisa e alfineta McDonald´s
BuscarBurger King brinca com pesquisa e alfineta McDonald´s
BuscarLevantamento da Ipsos mostrou que a marca atingiu 35% em preferência do consumidor ante 31% do concorrente; no entanto, instituto esclarece que se trata de “empate técnico”
Em um vídeo postado no Facebook na manhã desta quinta-feira, 30, o Burger King brinca com uma pesquisa publicada no início de agosto pelo instituto Ipsos. Um dos recortes do levantamento mostra que o Burger King tem 35% da preferência do consumidor brasileiro ante 31% do concorrente McDonald´s.
Publicada originalmente pelo site da Veja, a pesquisa teve seu resultado interpretado de forma equivocada, segundo a própria Ipsos. Diferentemente do que disse a matéria “Burger King ultrapassa McDonald´s no Brasil”, a Ipsos alegou que se trata de um empate técnico em função da margem de erro.
No texto que acompanha o vídeo criado pela David com o personagem da marca com a boca tapada, a menção aos números e ao “empate técnico”: “Esse post era pra comemorar. Mas não vai dar. O BK ficou com 35% da preferência na categoria fast food, contra 31% daquele concorrente. Isso é um empate técnico por causa da margem de erro de 3 pontos percentuais: 35% x 31%. Empate, né? Já que a gente não pode dizer, diga você.”
http://www.facebook.com/BurgerKingBrasil/videos/1937417776314443/
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário