Canal Viva reformula identidade visual
Por meio de memes, novelas antigas e novo on air, emissora quer conectar diferentes gerações
Por meio de memes, novelas antigas e novo on air, emissora quer conectar diferentes gerações
O canal Viva, da Globosat, estreia na segunda-feira, 19, novas chamadas e vinhetas que transmitem o propósito do canal de se consolidar como um espaço onde a cultura pop de diferentes gerações se encontram.
Criada pela área de comunicação e branding da rede, as peças ganharam tons mais vibrantes e as chamadas foram inspiradas em bordões dos personagens das novelas para uso também da comunicação que acontece nas redes sociais do Viva. “O sucesso dos memes na internet reforça isso, esse potencial de unir as gerações”, disse Polika Teixeira, gerente de marketing do canal, em comunicado. As chamadas também trazem o resgate do antigo pelo novo. As artistas Gaby Amarantos e Mahmundi vão gravar novas versões de “Beat Acelerado” e “Fullgás” para dar o tom às novas trilhas.
A mudança teve como base uma pesquisa do Studio Ideias encomendada em 2017 pelo canal em que as respostas apontaram que os telespectadores avaliam o Viva como um canal para todas as gerações e que promove a união familiar.
Veja a seguir um vídeo de promoção da nova identidade e da grade do Viva.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário