Assinar

Chiquinha: do Chaves a Stranger Things

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Chiquinha: do Chaves a Stranger Things

Personagem do conhecido seriado mexicano é aproveitada pela Netflix para divulgar a nova temporada da série de suspense


16 de outubro de 2017 - 16h46

“A Eleven não foi a primeira criança num experimento do laboratório do Hawkins. Conheça a 9.2, ou Chiquinha, para os íntimos”. Com esse texto, a Netflix Brasil publicou em seu Twitter a versão em português da nova campanha de divulgação da segunda temporada da série Stranger Things, cuja estreia está marcada para 27 de outubro.

Para promover a temporada nova, a empresa escalou uma personagem bastante popular no Brasil e na América Latina: a Chiquinha, uma das moradoras da Vila do Chaves. No comercial feito para a plataforma de streaming, a atriz Maria Antonieta de Las Nieves interpreta a Chiquinha, que, assim como Eleven, é utilizada para experimentos de um laboratório. A personagem interage com seu “pai” e aproveita para dizer vários de seus bordões da época de Chaves.

Na versão em português da campanha, a dublagem de Chiquinha foi feita por Cecília Lemes, responsável por sua vez em todos os episódios de Chaves. Assista:


Usar figuras populares para divulgar suas séries é uma estratégia que a Netflix vêm adotando com frequência no Brasil e também em outros mercados. No ano passado, também para divulgar Stranger Things, a empresa escalou Xuxa em uma campanha que resgatou o clima dos anos 80, quando ela comandava seu programa infantil. O comercial, que foi criado pela Soko, conquistou, inclusive, um Leão de Bronze no Cannes Lions. Relembre:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário