Com fome de liderança, Carrefour anuncia mudanças
Plano global “Carrefour 2022” prevê abertura de duas mil lojas de proximidade em grandes metrópoles, investimentos no e-commerce e no formato cash&carry, além de redução de custos de € 2 bilhões
Com fome de liderança, Carrefour anuncia mudanças
BuscarCom fome de liderança, Carrefour anuncia mudanças
BuscarPlano global “Carrefour 2022” prevê abertura de duas mil lojas de proximidade em grandes metrópoles, investimentos no e-commerce e no formato cash&carry, além de redução de custos de € 2 bilhões
Com o objetivo de se tornar líder mundial de varejo alimentar, o Grupo Carrefour apresentou nesta terça-feira, 23, o plano de transformação “Carrefour 2022”, baseado em quatro pilares: implementar uma estrutura organizacional simplificada e aberta, atingir ganhos de produtividade e competitividade, criar um universo omnicanal de referência e reformulação da oferta a serviço da qualidade dos alimentos.
“Tenho uma grande ambição para o Carrefour: tornar-se o líder mundial da transição alimentar oferecendo aos nossos clientes, todos os dias e em qualquer lugar, alimentos de qualidade e confiança a um preço justo. Para tanto, e para recuperar uma dinâmica de sucesso, devemos reformular o nosso modelo, simplificando a nossa estrutura organizacional e nos abrindo a parcerias, melhorando a nossa eficiência operacional, investindo nos nossos formatos de sucesso, construindo um modelo omnicanal eficiente e desenvolvendo a nossa oferta de produtos frescos e orgânicos, principalmente sob a marca Carrefour”, disse em comunicado Alexandre Bompard, CEO do Grupo Carrefour.
O “Carrefour 2022” inclui a racionalização dos escritórios do grupo na região de Île-de-France; um plano de demissão voluntária na França para 2.400 pessoas; o desenvolvimento de novas parcerias; um orçamento global de investimentos de € 2 bilhões por ano; investimentos no desenvolvimento de produtos de marca própria; redução de custos de € 2 bilhões a partir de 2020 em base anual; plano de fechamento de 273 lojas ex-DIA; abertura de duas mil lojas de proximidade nos próximos cinco anos em metrópoles; aceleração do formato de cash&carry com 20 novas lojas Atacadão por ano no Brasil, conversão de 16 hipermercados em Maxi na Argentina e expansão do Promocash na França; investimento massivo em tecnologias digitais de cerca de € 2,8 bilhões até 2022; lançamento, em 2018, de uma plataforma de vendas única na França, o Carrefour.fr; meta de € 5 bilhões em volume de negócios no e-commerce alimentar até 2022; um milhão de consumidores adicionais para produtos frescos na França até 2022; meta de € 5 bilhões em vendas de produtos orgânicos em 2022; e um terço do volume de negócios correspondente aos produtos da marca Carrefour até 2022.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário