Com McLaren, Petrobras retorna à Fórmula 1
Contrato prevê parceria tecnológica para o desenvolvimento de combustível e lubrificantes de alta performance; marca da companhia será exposta em carros, uniformes e instalações da equipe
Contrato prevê parceria tecnológica para o desenvolvimento de combustível e lubrificantes de alta performance; marca da companhia será exposta em carros, uniformes e instalações da equipe
Teresa Levin
20 de fevereiro de 2018 - 16h59
A Petrobras está de volta à Fórmula 1 através de uma parceria técnica com a equipe McLaren. O contrato prevê parceria tecnológica para o desenvolvimento de combustível e lubrificantes de alta performance; em um segundo momento, o acordo poderá ser estendido para outros segmentos estratégicos, com o intercâmbio tecnológico entre as partes. Com a parceria com a McLaren, a Petrobras poderá expor sua marca nos carros, uniformes e nas instalações da equipe.
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Já Zak Brown, diretor executivo do McLaren Technology Group, observou que a paixão dos brasileiros pela Fórmula 1 é lendária. “E o país produziu alguns dos nomes mais icônicos da história da Fórmula 1. A Petrobras é uma empresa com grande ambição e esperamos que a McLaren contribua para acelerar e ampliar seus esforços de marca”, disse.
Ao longo de 2018, o Centro de Pesquisas da Petrobras desenvolverá gasolina e lubrificantes de motor especialmente formulados para a escuderia. A ideia é que estes produtos estejam disponíveis para uso nas corridas na temporada de 2019. A companhia também contará com um laboratório nos boxes da equipe McLaren durante os treinos e corridas, o que permitirá análises em tempo real da performance dos combustíveis.Bruno Motta, gerente executivo de comunicação e marcas da Petrobras, lembrou, ainda, que essa parceria é estratégica não só pela visibilidade da marca e reforço à imagem, como também por se conectar diretamente ao negócio da Petrobras. “Esse acordo está totalmente alinhado ao nosso posicionamento de marca, que valoriza o conhecimento e nossa capacidade técnica única para desenvolver soluções”, disse. O executivo acrescentou que a parceria está associada a uma das principais estratégias do plano de negócios e gestão lançado pela empresa, que é preparar a companhia para um futuro baseado em uma economia de baixo carbono, com o desenvolvimento de combustíveis de elevada eficiência energética e qualidade.
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