Combate ao assédio vira bandeira de Uber e 99 no Dia da Mulher
Além das duas empresas, Cabify também aproveita a data para fazer doação a ONG de empoderamento feminino
Combate ao assédio vira bandeira de Uber e 99 no Dia da Mulher
BuscarCombate ao assédio vira bandeira de Uber e 99 no Dia da Mulher
BuscarAlém das duas empresas, Cabify também aproveita a data para fazer doação a ONG de empoderamento feminino
Meio & Mensagem
8 de março de 2017 - 15h01
Utilizados por uma grande quantidade de mulheres em todo o Brasil, os aplicativos de transporte como Uber, 99 e Cabify aproveitaram o Dia Internacional da Mulher para mostrar seu engajamento com as causas em prol da igualdade de gênero e no combate à violência e a subvalorização do sexo feminino.
Criticada por não tomar posturas mais firmes em relação às denuncias de assédios sofridos por passageiras de motoristas da rede, a Uber uniu-se a revista Claudia, da Editora Abril, para iniciar um programa de combate a violência contra a mulher.
Crise de imagem vira rotina na Uber
Assim como a Uber, a 99 também parece preocupada em transmitir uma imagem de preocupação a respeito dos casos de assédio que atingem as mulher. A companhia convidou o coletivo Vamos Juntas? para a realização de um workshop, voltado a motoristas e taxistas. Entre os assuntos abordados estão os perigos do machismo e dicas de como proceder caso um assédio seja identificado dentro ou fora do veículo.
Doação para ONG’s
O app de mobilidade urbana Cabify aproveitou a data para ajudar uma ONG que incentiva a autonomia e independência feminina. Até a próxima sexta-feira, 10, a cada corrida em que o usuário incluir o código Artemis (nome da ONG), R$ 1 será doado para a entidade. Para incentivar a utilização, a Cabify irá oferecer um desconto de 25% no valor final da corrida (totalizando, no máximo, R$ 15 de desconto) para quem fizer uso do código.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário