Computação espacial é a nova fronteira da Globo
Emissora anuncia parceria com empresa norte-americana para pesquisa e desenvolvimento do Magic Leap One Creator Edition
Computação espacial é a nova fronteira da Globo
BuscarComputação espacial é a nova fronteira da Globo
BuscarEmissora anuncia parceria com empresa norte-americana para pesquisa e desenvolvimento do Magic Leap One Creator Edition
Meio & Mensagem
8 de agosto de 2018 - 15h45
Em mais um passo para incrementar sua inteligência tecnológica nos campos de realidade virtual e realidade aumentada, o Grupo Globo anunciou uma parceria com a startup norte-americana Magic Leap. As duas empresas trabalharão em conjunto nas pesquisas e desenvolvimento do Magic Leap One Creator Edition.
Esse device permite a inserção de elementos de realidade virtual no mundo real e, por enquanto, está disponível apenas para desenvolvedores e creators do mercado dos Estados Unidos. Chamada de computação espacial (spacial computing), o dispositivo possui sensores que mapeiam o ambiente do usuário, inserindo camadas de objetos virtuais de forma sofisticada.
De acordo com Raymundo Barros, diretor de tecnologia da TV Globo, “ter acesso às tecnologias mais inovadoras disponíveis sempre foi fundamental par que o grupo cumprisse sua missão de produzir e distribuir conteúdos de qualidade”. O executivo também declarou, em comunicado, que as “realidades imersivas são uma nova fronteira na indústria da mídia” e que, por isso, os esforços de pesquisa e desenvolvimento da companhia devem se voltar a esse campo.
O Grupo Globo fez uma experiência piloto com a Magic Leap durante a Copa do Mundo, no programa Central da Copa. Na ocasião, o apresentador Tiago Leifert interagiu com jogadores virtuais e com urso dançarinos no estúdio, com a tecnologia da empresa norte-americana.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário