Consumidores passam a receber mais e-mails marketing
Em pesquisa da Adobe, realizado com a Advanis, o volume de e-mails recebidos em 2016 é 61% maior que em 2015
Consumidores passam a receber mais e-mails marketing
BuscarConsumidores passam a receber mais e-mails marketing
BuscarEm pesquisa da Adobe, realizado com a Advanis, o volume de e-mails recebidos em 2016 é 61% maior que em 2015
Em 2016, o número de e-mails marketing recebidos pelos consumidores foi 61% maior que o volume de 2015. Essa é conclusão do “Relatório 2017 sobre consumo de e-mail”, realizado pelo Adobe em parceria com a Advanis. O estudo ouviu mil executivos norte-americanos. “Usado de de forma inteligente, com conteúdo relevante e respaldado por dados, o e-mail marketing entrega bons resultados. É um canal eficiente, que transmite a mensagem por diferentes formatos sem ser invasivo para o consumidor”, explica Luciana Castro, head de soluções de analytics e cross-channel marketing de Adobe, em nota.
Porém, apenas 14% dos e-mail são efetivamente lidos. Ao todo 40% dos entrevistados afirmam que gostariam de receber menos e-mails e 32% querem ver e-mails menos repetitivos. “A ferramente se apresenta como um dos principais canais de comunicação e conversão do marketing, mas só traz resultados positivos se utilizada de maneira a transmitir uma boa experiência ao consumidor”, conclui a profissional.
Confira todos os dados do estudo, no infográfico da Adobe abaixo:
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário