Copa incrementa investimentos em TV no 1º semestre
Sem considerar descontos praticados no mercado, televisão aberta recebeu cerca de R$ 36 bilhões no período, segundo a Kantar Ibope Media
Copa incrementa investimentos em TV no 1º semestre
BuscarCopa incrementa investimentos em TV no 1º semestre
BuscarSem considerar descontos praticados no mercado, televisão aberta recebeu cerca de R$ 36 bilhões no período, segundo a Kantar Ibope Media
Segundo levantamento da Kantar Ibope Media, a Copa do Mundo ajudou a movimentar o investimento em publicidade no primeiro semestre deste ano. Em comunicado enviado nesta quarta-feira, 8, a empresa afirma que houve “crescimento nos principais mercados aferidos”, com pico de investimento em maio, às vésperas do início do Mundial.
A TV aberta teve crescimento de 7% em relação ao ano anterior segundo o estudo, movimentando cerca de R$ 36 bilhões em valores brutos nos primeiros seis meses do ano. O levantamento da Kantar Ibope Media não leva em consideração os descontos praticados no mercado, mas somente os valores oficiais das tabelas de veículos. Canais por assinatura tiveram aumento de 22% e as ações de merchandising realizadas em televisão cresceram 8%.
No geral, os valores estão maiores também pelo aumento da cobertura da Kantar. Em cinema, por exemplo, passou a contar 137 praças em comparação com as 14 de 2017. Out-of-home passou a incluir mais formatos e digital passou a contar mais de 300 veículos.
Entre os setores econômicos com melhor desempenho estão Comércio (18% dos investimentos em mídia), seguido por Serviços ao Consumidor (13%) e Financeiro e Securitário (8%). A empresa de monitoramento do Grupo WPP contou mais de 33 mil anunciantes no período, 9% a mais que no primeiro semestre de 2017. As farmacêuticas Genomma (R$ 2 bilhões) e Hypera Pharma (R$ 1,5 bilhão) lideram os investimentos, seguidas por Ambev (R$ 1 bilhão), Unilever (R$ 944 milhões) e Claro (R$ 826 milhões).
Entre as agências, a Y&R ficou em primeiro lugar, gerindo cerca de R$ 2,2 bilhões, seguida por Africa (R$ 1,7 bilhão) e My Agência (house da Hypera Pharma, com R$ 1,5 bilhão). Todos os valores são brutos, não representando o investimento real em mídia nem ao faturamento dos veículos, uma vez que os descontos negociados no setor não estão calculados.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário