Assinar

YouTube muda regras de monetização de conteúdo

Buscar

YouTube muda regras de monetização de conteúdo

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

YouTube muda regras de monetização de conteúdo

Criadores só poderão vincular anúncios em seus canais a partir de 10 mil visualizações no canal


6 de abril de 2017 - 17h41

(Crédito: Reprodução)

(Crédito: Reprodução)

O YouTube anunciou uma grande mudança no seu modelo de remuneração nesta quinta-feira, 6 de abril. A partir de agora, os criadores precisam alcançar 10 mil visualizações em um canal antes de poder vincular anúncios a seu conteúdo. “Este novo limite nos dá informação suficiente para determinar o valor de um canal. Isso também nos permite confirmar se um canal está seguindo nossas diretrizes e políticas e anúncios. Ao estipular o limite de 10 mil visualizações, também garantimos que o impacto será mínimo em aspirantes à produtores de conteúdo”, disse Ariel Bardin, VP de produto do YouTube, em post da plataforma.

O programa de parceria com criadores foi criado em 2007 como uma forma de remunerar produtores de contéudo populares no YouTube. Em 2012, o recurso foi aberto a todos os criadores.  “Quando um produtor de conteúdo alcançar 10 mil visualizações em seu canal, vamos avaliar sua atividade em relação às nossas diretrizes: se tudo estiver ok, seu canal será nosso parceiro e poderá ter publicidade vinculada. Com esse recurso, vamos garantir que a receita vá somente para pessoas que estão jogando conforme as regras”, disse Ariel no comunicado. 

A mudança acontece em um momento em que o Google sofre pressões de anunciantes por ter veiculado anúncios junto a canais com discursos de ódio e incitações à violência. Desde então, a empresa tem buscado alternativas para dar mais controle às marcas, no sentido de fazer com que elas saibam onde seus anúncios aparecem.

Além disso, medida é uma resposta a vídeos populares que são colocados várias vezes na plataforma por terceiros, e sem direitos autorais, com o único intuito de gerar visualizações.

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário