Desligamento do sinal analógico é adiado em 4 regiões
Switch-off acontecerá no segundo semestre deste ano em Fortaleza, Salvador, Belo Horizonte e Interior de São Paulo
Desligamento do sinal analógico é adiado em 4 regiões
BuscarDesligamento do sinal analógico é adiado em 4 regiões
BuscarSwitch-off acontecerá no segundo semestre deste ano em Fortaleza, Salvador, Belo Horizonte e Interior de São Paulo
Meio & Mensagem
20 de abril de 2017 - 16h51
Os moradores das regiões de Fortaleza, Salvador, Belo Horizonte e Interior de São Paulo terão um prazo maior para se prepararem para a transição do sinal analógico de televisão para o digital. O Grupo de Implantação do Processo de Distribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired) propôs o adiamento do switch-off nessas quatro regiões do País. O documento, agora, será enviado para deliberação do ministro de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab.
De acordo com o Gired, problemas técnicos nas instalações de estações de transmissão e também
dificuldades na distribuição dos kits de conversores podem fazer com que as residências dessas localidades não estejam aptas a receberem apenas o sinal digital de acordo com o cronograma inicialmente previsto.Com a mudança, o desligamento do sinal analógico em Fortaleza e em Salvador, inicialmente previsto para julho, acontecerá somente em setembro. A região da Grande Belo Horizonte, que passaria pelo switch-off em julho, terá o desligamento somente em novembro, mesma época da região do interior de São Paulo. Já no Rio de Janeiro e em Vitória, o cronograma do desligamento do sinal foi mantido para outubro deste ano.
95% digital
O Gired também analisou o desligamento do sinal analógico na região metropolitana de São Paulo, realizado no dia 31 de março. De acordo com pesquisa encomendada pelo grupo ao Ibope, 955 da população da região já está recebendo o sinal digital da TV.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário