Diageo compra tequila de George Clooney por US$ 1 bilhão
A Casamigos foi criada há quatro anos pelo ator americano, junto aos colegas Rande Gerber e Mile Meldman, e é a tequila que mais cresce no mercado americano
Diageo compra tequila de George Clooney por US$ 1 bilhão
BuscarDiageo compra tequila de George Clooney por US$ 1 bilhão
BuscarA Casamigos foi criada há quatro anos pelo ator americano, junto aos colegas Rande Gerber e Mile Meldman, e é a tequila que mais cresce no mercado americano
A Diageo, empresa britânica de bebidas dona de marcas como Guiness, Johnnie Walker, Smirnoff e Bailey’s, confirmou a aquisição da tequila Casamigos, co-fundada pelo ator George Clooney. O valor envolvido na aquisição é de US$ 1 bilhão. Serão 700 milhões de dólares à vista e outros 300 milhões pagos de acordo com a performance de vendas do produto.
A Casamigos foi criada há quatro anos pelo ator americano junto aos colegas Rande Gerber e Mile Meldman. De acordo com a Diageo, a marca é a tequila super-premium que mais cresce nos Estados Unidos. Nos últimos dois anos, as vendas da Casamigos subiram 54% no país. A companhia vendeu cerca de 120 mil cases de 9 litros no ano passado, principalmente nos Estados Unidos, e projeta vender mais que 170 mil este ano. A tequila está disponível em três versões premium, com preços entre US$ 45 e 55 a garrafa.
“Se há quatro anos você nos perguntasse se tínhamos uma companhia de um bilhão de dólares, não acho que teríamos dito ‘sim’. Isso reflete a crença da Diageo em nossa companhia e nossa crença na Diageo. Mas não estamos indo a lugar algum, ainda seremos uma boa parte da Casamigos, e isso começa com um shot hoje à noite, talvez dois”, disse Clooney em comunicado.
O trio passou mais de cinco anos testando e desenvolvendo a marca de tequila com uma destilaria no México, de acordo com Clooney. O líder executivo da Diageo, Ivan Menezes, afirmou que a empresa planeja levar a Casamigos para além dos Estados Unidos e Caribe, expandindo a marca para a Europa e outros mercados. O objetivo é “capitalizar em cima do potencial internacional significativo da marca”, disse ele.
A Casamigos se une às marcas DeLéon, Peligroso e Don Julio no portfólio de tequilas da Diageo.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário