Disney negocia aquisição da 21st Century Fox
De acordo com a CNBC, as companhias têm conversado nas últimas semanas sobre a aquisição, que colocaria a Disney em um novo patamar de produção original
Disney negocia aquisição da 21st Century Fox
BuscarDisney negocia aquisição da 21st Century Fox
BuscarDe acordo com a CNBC, as companhias têm conversado nas últimas semanas sobre a aquisição, que colocaria a Disney em um novo patamar de produção original
A Disney pode estar negociando a aquisição de uma boa parcela da 21st Century Fox, de acordo com a CNBC. De acordo com a organização de notícias, as companhias têm conversado nas últimas semanas, mas não necessariamente fecharão negócio. A Disney não pode, no entanto, comprar a Fox por completo, uma vez que já possui uma rede de TV aberta, a ABC, e não poderia ser dona de uma segunda. A aquisição incluiria a FX, National Geographic, estúdio de filmes e TV da Fox, e também unidades internacionais da companhia. As unidades Fox Sports, Fox News e Fox Business não estariam inclusas nas negociações.
A aquisição seria de grande impacto para a Fox Network Group, que perderia unidades comerciais importantes como a FX e National Geographic. Ao mesmo tempo, a ampliação do portfólio seria estratégica para a Disney: a aquisição alinharia quase todas as propriedades da Marvel, por exemplo, sob o mesmo guarda-chuva. Hoje, a Fox tem os direitos sobre franquias de super-herói como X-Men, Quarteto Fantástico e Deadpool.
A compra também colocaria a Disney em um outro patamar de produção de conteúdo original, com mais competitividade para fazer frente à empresas como a Netflix. Recentemente, Disney anunciou que vai retirar seu conteúdo da plataforma de forma gradual até 2018, quando lançará seu próprio serviço de streaming.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário