Em clima de nostalgia, Nestlé resgata chocolate Surpresa na Páscoa
Parte da memória afetiva do público consumidor dos anos 80 e 90, marca volta como lançamento de Páscoa para este ano
Em clima de nostalgia, Nestlé resgata chocolate Surpresa na Páscoa
BuscarEm clima de nostalgia, Nestlé resgata chocolate Surpresa na Páscoa
BuscarParte da memória afetiva do público consumidor dos anos 80 e 90, marca volta como lançamento de Páscoa para este ano
Meio & Mensagem
7 de fevereiro de 2017 - 19h17
Parte das lembranças das gerações que tiveram sua infância nas décadas de 80 e 90, o chocolate Surpresa estará de volta na Páscoa deste ano. A Nestlé decidiu resgatar o item e incluí-lo entre os lançamentos para a data. Nas redes sociais, o chocolate Surpresa sempre é citado como exemplo de um item que deixou saudades e que poderia voltar às prateleiras dos supermercados. A decisão da Nestlé em resgatar o produto em uma nova versão é embasada nessa percepção de carinho que o público tem em relação ao chocolate.
A marca retorna em formato de ovo de Páscoa, em uma edição especial de 150g que contém, além do chocolate, um álbum e dez cards colecionáveis – mesma estratégia de marketing utilizada para a marca Surpresa nos anos 80 e 90. De acordo com a Nestlé, serão lançadas três opções de álbuns diferentes e 30 cards tendo como tema o universo dos dinossauros.
Além de apostar na nostalgia, a Nestlé também usará a tecnologia como atrativo no período da Páscoa. A marca também anunciou o lançamento do Kit Kat Speaker, ovo de chocolate que vem acompanhado com um acessório bluetooth.
120 lançamentos
As novidades da Nestlé e de outras marcas de chocolates que atuam no País foram anunciadas nesta terça-feira, 6, em evento da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab). De acordo com projeção da associação, a Páscoa de 2017 terá 120 lançamentos.
Apesar da crise econômica, que obriga os consumidores a reduzirem seus gastos, a Abicab aposta que as vendas deste ano devem seguir um bom ritmo. No ano passado, foram produzidas 14,3 mil toneladas de chocolate para o período da Páscoa. Os dados de produção da safra de ovos para 2017 ainda não foram fechados.
Personagens, brindes e sofisticação são as principais armas das fabricantes de chocolates para o período. A Arcor, por exemplo, colocará no mercado o ovo inspirado na personagem Moana, da Disney e lançará uma versão do ovo Tortuguita com um cenário para ser montado pelas crianças.
A Cacau Show apostou em uma Páscoa tecnológica e lança o Truffon Sound, um ovo que traz um mini-amplificador em formato de trufa. Outro lançamento da marca é o ovo Bendito Cacao, com 70% de cacau em sua composição. A Ferrero reservou para o mercado nacional o Grand Ferrero Rocher, que será comercializado com exclusividade nas lojas americanas e Carrefour.
Para as crianças, a Garoto apresenta a Caixa Batom Fazendinha, um kit que contem um ovo de páscoa e um coelho de pelúcia. A Kopenhagen terá como novidade neste ano o Ovo Bem Casado e o Ovo Língua de Gato Trufado.
Todos os lançamentos das marcas serão comunicados ao público, principalmente, pelos perfis das marcas nas redes sociais .
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário