Assinar

Uso de computadores para internet em domicílios caiu

Buscar

Uso de computadores para internet em domicílios caiu

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Uso de computadores para internet em domicílios caiu

Acesso à rede via desktops caiu de 76,6%, em 2014, para 70,1%, em 2015


22 de dezembro de 2016 - 13h01

O uso de microcomputadores, em domicílios, para acesso à internet caiu pela primeira vez no Brasil, depois da ascensão dos celulares para este fim. Em pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre Tecnologias da Informação e Comunicação, efetuada pela Pesquisa Nacional Por Amostra de Domicílios (Pnad), com dados de 2015, 92, 1% da navegação na rede é feita através de dispositivos móveis. O acesso domiciliar à internet via desktops passou de 76,6%, em 2014, para 70,1%, em 2015.

O IBGE já havia dito, em 2014, que a proporção de casas com acesso à rede por meio de microcomputadores tinha sido reduzida. Entretanto, na época, o número absoluto de domicílios que tinham esse acesso por meio de PC tinha aumentado.  “Quando abrimos estes dados até 2014 nas regiões Sul e Sudeste ainda era superior o acesso por microcomputador. Em 2015 isso se reverte e a proporção passa a ser maior com o acesso por meio de outros aparelhos. As demais regiões já tinham feito essa reversão em 2014”, explicou Helena Oliveira, analista do IBGE ao G1.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário