ESPM inaugura laboratório voltado à neurociência
Com tecnologia proporcionada pela Edge Group, a Escola de Propaganda e Marketing quer se tornar referência nos estudos aplicados ao consumo
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Thaís Monteiro
5 de outubro de 2017 - 17h34
Nesta quinta-feira, 5, a ESPM apresenta um novo laboratório que faz uso da neurociência para estudar o consumo. Intitulado Experience Consumer Lab, o espaço tem parceria com o Edge Group que fornece tecnologia eye tracking para aplicar a teoria em testes que serão futuramente apresentados em congressos. “Estamos buscando, pelo rigor metodológico, científico e ético, nos posicionarmos como referência acadêmica nos estudos que envolvam neurociência e consumo”, alega o professor Dr. Eduardo Eugênio Spers, coordenador do ECLAB.
O laboratório será acessível para os dispostos a estudar a neurociência do consumo de forma aplicada futuramente, em parceria com empresas que buscam realizar pesquisas com embasamento científico. No entanto, por enquanto, somente os alunos e professores podem fazer uso dele. Os interessados deverão ter seus projetos de pesquisa aprovados Comitê de Ética em Pesquisa da escola.
O interesse da escola pelo tema surgiu há dois anos com a criação do Grupo de Pesquisa em Neurociência Aplicada ao Marketing (NEMA), uma resposta aos pedidos de alunos interessados no comportamento do consumidor. “Desde então, temos trabalhado com a ideia de termos um laboratório permanente que permitisse aos alunos, docentes e pesquisadores, desenvolverem estudos com base neurocientífica no âmbito de toda a escola e, futuramente, com parceiros externos”, explica Spers.
O Edge Group, de acordo com o professor, entregará o know-how, equipamentos e softwares analíticos para o desenvolvimento do Experience Consumer Lab.
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