Facebook cria novos padrões de transparência
A mudança faz parte de um movimento para diminuir fraudes e dar ao usuário maior poder de compreensão sobre os sistemas de anúncios na plataforma
Facebook cria novos padrões de transparência
BuscarFacebook cria novos padrões de transparência
BuscarA mudança faz parte de um movimento para diminuir fraudes e dar ao usuário maior poder de compreensão sobre os sistemas de anúncios na plataforma
Nesta sexta-feira, 27, o Facebook anunciou que todos os anúncios na plataforma poderão ser vistos por todos os usuários. A plataforma está criando novos padrões de transparência, e em breve começará a restar uma funcionalidade que permite a qualquer pessoa visitar qualquer página e ver os anúncios que esta mesma página publica. Para anunciantes políticos, haverá uma ferramenta que permitirá ao usuário pesquisar os anúncios publicados no passado. Será possível visualizar o quanto um anunciante pagou, o perfil das pessoas que viram os anúncios e o número de impressões.
Os anunciantes políticos também terão que fornecer mais informações para verificar a sua identidade, divulgando também quem pagou pelos anúncios. Os primeiros testes serão feitos nas eleições federais dos EUA. A decisão faz parte de uma série de medidas de transparência da empresa depois da polêmica com russos que criaram anúncios em páginas fake para alterar os resultados das eleições norte-americanas.
A partir de agora, o Facebook mostrará um ícone com o texto “visualizar anúncio” nas páginas, o que permitirá que o usuário veja exatamente o que cada página está patrocinando.
Com informações do Advertising Age
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário