Facebook inicia estratégia de monetização para o WhatsApp
Marcas poderão comprar anúncios que direcionam usuários diretamente do Facebook para uma página de chat no WhatsApp
Facebook inicia estratégia de monetização para o WhatsApp
BuscarFacebook inicia estratégia de monetização para o WhatsApp
BuscarMarcas poderão comprar anúncios que direcionam usuários diretamente do Facebook para uma página de chat no WhatsApp
Quatro anos após ter comprado o WhatsApp, o Facebook dá os primeiros sinais de que vai começar a monetizar o aplicativo. A empresa anunciou nesta quinta-feira, 2, novos mecanismos para geração de receitas na plataforma de mensagens, focados principalmente na versão para para negócios do WhatsApp, o WhatsApp Business.
Esta semana, a plataforma lançou opções de gerenciamento de mensagens para grandes empresas no Brasil, em parceria com a empresa de mensagens Take. Hoje, revelou que terá um mecanismo de compra de anúncios: marcas poderão comprar anúncios no Facebook que direcionam usuários diretamente para uma página de chat no WhatsApp.
Cada página empresarial no Facebook terá ainda um botão de mensagens com link direto para o aplicativo, através do qual consumidores poderão tirar dúvidas sobre horários de funcionamento, cadastros e agendamentos de serviços, por exemplo.
Empresas que integrarem suas plataformas de CRM e atendimento ao consumidor ao WhatsApp também poderão responder a consumidores gratuitamente, desde que em até 24 horas. Depois de 24 horas após o recebimento da última mensagem do usuário, terão que pagar uma taxa ao aplicativo, ainda a ser divulgada.
O anúncio sobre a monetização do WhatsApp vem a público apenas alguns dias depois da divulgação dos resultados financeiros do Facebook no último trimestre, que mostram que a empresa desacelerou seu crescimento.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário