Facebook inclui botão do WhatsApp em posts patrocinados
Empresas podem usar a ferramenta para criar um canal direto com os clientes nos anúncios
Facebook inclui botão do WhatsApp em posts patrocinados
BuscarFacebook inclui botão do WhatsApp em posts patrocinados
BuscarEmpresas podem usar a ferramenta para criar um canal direto com os clientes nos anúncios
Meio & Mensagem
13 de dezembro de 2017 - 15h14
As empresas que possuam fanpages no Facebook terão a opção de adicionar um botão para que o público entre em contato diretamente via WhatsApp nos posts patrocinados ou quando patrocinarem a página. A ferramenta foi anunciada pela rede social nesta quarta-feira, 13 e visa facilitar a comunicação entre empresas de médio e pequeno portes com seus clientes.
De acordo com o Facebook, o botão tem o intuito de atender à demanda das empresas brasileiros, que usam o WhatsApp como um canal de comunicação e, muitas vezes, de efetivação de negócios.
A interface do botão do WhatsApp é similar ao do Messenger. Quando as pessoas visualizarem o anúncio e clicarem no botão, serão direcionadas a uma tela com uma mensagem padrão (que pode ser editada) para enviar à empresa.
A opção não estará disponível nos mercados da União Europeia e na Índia.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário