Assinar

Facebook inclui botão do WhatsApp em posts patrocinados

Buscar

Facebook inclui botão do WhatsApp em posts patrocinados

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Facebook inclui botão do WhatsApp em posts patrocinados

Empresas podem usar a ferramenta para criar um canal direto com os clientes nos anúncios


13 de dezembro de 2017 - 15h14

(Crédito: Reprodução)

As empresas que possuam fanpages no Facebook terão a opção de adicionar um botão para que o público entre em contato diretamente via WhatsApp nos posts patrocinados ou quando patrocinarem a página. A ferramenta foi anunciada pela rede social nesta quarta-feira, 13 e visa facilitar a comunicação entre empresas de médio e pequeno portes com seus clientes.

De acordo com o Facebook, o botão tem o intuito de atender à demanda das empresas brasileiros, que usam o WhatsApp como um canal de comunicação e, muitas vezes, de efetivação de negócios.

A interface do botão do WhatsApp é similar ao do Messenger. Quando as pessoas visualizarem o anúncio e clicarem no botão, serão direcionadas a uma tela com uma mensagem padrão (que pode ser editada) para enviar à empresa.

A opção não estará disponível nos mercados da União Europeia e na Índia.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário