Assinar

Facebook recruta veículos para criar programas originais

Buscar

Facebook recruta veículos para criar programas originais

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Facebook recruta veículos para criar programas originais

Empresas como BuzzFeed, Vox Media, ATTN e grupo Nine Media estão entre os produtores de conteúdo cotados para o novo serviço de vídeo da plataforma, que deve estrear vídeos curtos e longos com intervalos publicitários


29 de maio de 2017 - 16h28

O Facebook está firmando parcerias com veículos de entretenimento para oferecer programas originais, de acordo com informações da Reuters. Empresas como BuzzFeed, Vox Media, ATTN e grupo Nine Media estão entre os produtores de conteúdo cotados para o novo serviço de vídeo da plataforma, que deve estrear vídeos curtos e longos com intervalos publicitários, de acordo as fontes da agência de notícias.

O Facebook estaria planejando duas vertentes de conteúdo em vídeo: programas próprios roteirizados com episódios com duração entre 20 e 30 minutos, e também programas mais curtos, roteirizados ou não, com episódios com duração entre 5 e 10 minutos. Estes últimos, no entanto, não seriam de propriedade do Facebook.

A informação é de que a companhia está disposta a pagar até U$250 mil para os programas roteirizados que serão propriedade da plataforma. Já em relação aos programas mais curtos, o Facebook pagaria entre U$10 mil e U$35 mil, repassando até 55% da receita publicitária aos criadores, de acordo com as fontes da Reuters.  A expectativa é de que os conteúdos sejam exibidos prioritariamente no serviço do Facebook, para então serem exibidos nas páginas dos criadores e externamente após um determinado período.

O interesse do Facebook em adquirir e licenciar conteúdo original reflete o esforço da companhia para atrair anunciantes. Aos investidores, Mark Zuckerberg tem afirmado que a plataforma está procurando por “conteúdo âncora” que leve as pessoas a assistirem mais vídeos na plataforma. Em dezembro de 2016, o Facebook disse que compraria programação original roteirizada e não roteirizada para o seu serviço de vídeo. No começo deste ano, nomeou a executiva Mina Lefevre, que tem histórico de atuação na MTV, para liderar o desenvolvimento da área.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário