Facebook reforça política de proteção e explica critérios
Rede social publica as diretrizes sobre sua política de avaliação das denúncias de conteúdo postados nas timelines
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Meio & Mensagem
24 de abril de 2018 - 11h24
Para mostrar ao público como são tomadas as decisões que avaliam o teor do conteúdo postado na rede social, o Facebook divulgou nessa terça-feira, 24, um documento com suas diretrizes internas.
Nas páginas, há a explicação de como a rede social identifica e avalia os conteúdos denunciados pelos usuários na tentativa de manter as timelines isentas de mensagens de ódio, ameaças ou conteúdo violento.
Assinado por Monika Bickert, vice-presidente global de políticas públicas do Facebook, o documento com as diretrizes detalha o funcionamento das regras do Padrão de Conteúdo da rede social. De acordo com a VP, atualmente há 7500 revisores de conteúdo, em todo o mundo, que trabalham para avaliar o conteúdo postado no Facebook em 40 diferentes idiomas. Segundo Monika, essa quantidade de pessoas é 40% maior do que no ano passado.
Na publicação das diretrizes, é possível encontrar os critérios que o Facebook adota para explicar o que interpreta como discurso de ódio, ameaça, conteúdo violento ou algo que, de fato, viole seus padrões de comunidade. “Decidimos publicar essas diretrizes internas por dois motivos. Primeiro porque elas vão ajudar as pessoas a entenderem como nos posicionamos sobre questões delicadas. E em segundo lugar, ao oferecer esses detalhes tornamos o processo mais fácil para todos, incluindo para especialistas em diferentes áreas, nos darem feedbacks para que possamos melhorar as diretrizes – e as decisões que tomamos – ao longo do tempo”, diz a executiva do Facebook, no comunicado.Segunda revisão
A novidade apresentada no comunicado da rede social é a possibilidade de o usuário pedir uma segunda avaliação em relação a alguma denúncia feita na plataforma. De acordo com o texto, por enquanto, já será possível que o usuário que tiver algum conteúdo removido por violação das regras da comunidade solicite uma nova avaliação ao Facebook. Essa segunda análise será feita por um revisor, que dará um novo parecer a respeito do conteúdo. A partir do próximo ano, segundo a rede social, a revisão das denúncias deverá ser ampliada, permitindo que aqueles que denunciaram algum conteúdo – e, eventualmente, tiveram uma resposta negativa – peçam uma nova avaliação.
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